Roteirista de Jogo da Imitação ganha Oscar e faz discurso pró-gay

Noite foi comandada por Neil Patrick Harris que fez tudo que um gay gostaria de fazer em seu lugar

Publicado em 22/02/2015
Roteirista de 'O Jogo da Imitação' celebrou a diversidade no palco do Oscar
Roteirista de 'O Jogo da Imitação' celebrou a diversidade no palco do Oscar

Com oito indicações, O Jogo da Imitação venceu apenas um Oscar, na noite do domingo 22, no entanto, protagonizou um dos momentos mais emocionantes da noite.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Quando subiu ao palco para receber o prêmio de melhor roteiro adaptado pelas mãos de Oprah Winfrey, Graham Moore contou em breve discurso algo de seu passado.

O roteirista disse que aos 16 anos tentou o suicídio porque se sentia diferente dos demais. Hoje, vendo onde chegou, ele diz que sabe que não há problema em ser diferente e que devemos celebrar a diversidade. "Continue estranho. Continue diferente. E quando chegar a sua vez, por favor passe a mensagem para a próxima pessoa". Sua fala provocou lágrimas na plateia que o aplaudiu de pé.

O longa de Morten Tyldum tinha oito indicações. A produção conta a história do matemático Alan Turing, um herói que ajudou a salvar milhares de vidas durante a Segunda Guerra Mundial decodificando códigos nazistas, mas que em menos de uma década depois acabou condenado à prisão por ser gay. Para se livrar do encarceramento, aceitou passar por castração química e se matou.

Neil Patrick Harris repetiu cena de 'Birdman' no palco do Oscar

A 87ª cerimônia do Oscar foi apresentada pelo ator abertamente gay Neil Patrick Harris. De forma bem-humorada, ele - propositalmente ou não - repetiu clichês gays no palco: começou a noite mostrando seu talento para musicais, depois criticou o vestido de uma das premiadas em curta-metragem e não perdeu a oportunidade - como qualquer gay malhado - de aparecer seminu no palco, imitando uma cena do filme Birdman.

A noite ainda teve um novo ícone gay, Lady Gaga, prestando homenagem aos 50 anos de um dos maiores clássicos arco-íris do cinema, A Noviça Rebelde, com direito a agradecimento de Julie Andrews. 

Birdmane O Grande Hotel Budapeste foram os mais premiados - quatro prêmios cada. Enquanto que "Hotel" ganhou em categorias técnicas (design de produção, figurino, maquiagem e cabelo e trilha sonora), o longa de Alejandro González Iñarritu levou quatro das principais estatuetas do ano (melhor filme, diretor, roteiro original e fotografia).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.