As artistas Rogéria e Jane Di Castro, duas das transexuais mais celebradas no País, deram um beijo para reverenciar a novela Babilônia, que em seu primeiro capítulo, na segunda-feira 16, mostrou um beijo lésbico entre Fernanda Montenegro e Nathália Timberg.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A cena, aplaudida por milhares de internautas e comemorada por dezenas de artistas, também foi alvo de críticas. A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família Brasileira publicou uma nota em repúdio à cena e, assim como deputados e pastores evangélicos, pediu boicote à trama escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga na TV Globo.
Foi especialmente para essa parcela conservadora e hipócrita que Jane e Rogéria dedicaram o beijo. "As pessoas conservadoras, que costumam aprontar sempre às escondidas, se chocam com o beijo entre duas mulheres na novela. Imagina o que não devem falar ao ver duas atrizes travestis se beijando", disse Jane em sua página no Facebook.
E continua: "Dedico essa foto a todos esses falsos moralistas, que vão pras igrejas destilar o ódio e a falta de respeito ao próximo. Claro que não são todas as pessoas, mas muitas são assim. Só quero deixar claro que cada um é responsável pelo seu corpo. Tenham uma boa sexta e viva a diversidade!!!!!!!!! Viva Gilberto Braga! Viva João Ximenes Braga! Viva Ricardo Linhares! Viva Denis Carvalho, Viva Fernanda Montenegro! Viva Nathalia Timberg! Viva Babilônia!!!!"