A cidade não é apenas maravilhosa. Ela tem as cores do arco-íris, que, agora, ficarão ainda mais fortes! O Rio de Janeiro passa a contar com guia turístico gay trimestral com mapas e roteiro em inglês e português. Trata-se do Rio Guia Gay, cujo lançamento acontece no carnaval de 2015.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
São 55 lugares LGBT encontrados pela equipe da Guiya Editora, responsável pela publicação e primeira e única rede brasileira de guias gays.
Esse quantitativo faz da capital fluminense a detentora do segundo maior roteiro arco-íris do Brasil. São lojas, clubes de vários tamanhos e estilos musicais, saunas gays de diversos estilos e tipos de atrativos, praias, bares e cafés.
O mapeamento foi fruto de entrevistas com moradores e turistas LGBT da cidade, pesquisas de periódicos e visitas da equipe da editora.
O guia impresso, de periodicidade trimestral, tem roteiro em português e inglês e mapas de Copacabana, Ipanema, Centro, Lapa, Glória e Catete. A tiragem é de 6 mil exemplares distribuídos em locais gays e hotéis.
Em seu primeiro número, o guia traz ainda entrevista com o atleta de saltos ornamentais Iam Matos, gay assumido e morador do Rio, e os quatro lugares preferidos na cidade pelo ativista e titular da Coordenadora Especial de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio Carlos Tufvesson.
Com a publicação, o Rio não só passa a ter guia bilíngue e gratuito, mas também torna-se integrante da primeira e única rede brasileira de guias gays.
A Guiya Editora também faz guias em Salvador e Recife (em inglês e português), Floripa (em espanhol e português) e BH, Brasília e São Paulo. A empresa ainda atua internacionalmente.
Em dezembro de 2014, por exemplo, a editora participou de projeto inédito de divulgação do Brasil no Espanha como destino turístico LGBT, o Trae Tus Colores, com patrocínio da Embratur.
Folheie o Rio Guia Gay abaixo e veja o que tudo o que a cidade tem a oferecer!