Reunião oficial vai discutir reabertura do Autorama

Projeto quer retomar o espaço de convivência LGBT e qualificá-lo com oficinas de saúde e apresentações culturais

Publicado em 28/07/2015
Autorama, um dos mais famosos points gays de São Paulo, no Parque Ibirapuera, pode ser reaberto
Autorama foi fechado em 2013

Um dos mais famosos espaços de convivência ao livre de LGBT pode voltar. Rreunião nesta quarta-feira 29 vai dar início a debate sobre a reabertura do Autorama, no Parque Ibirapuera. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O encontro foi convocado pelo conselho gestor do parque. Nós temos um representante no órgão, o ativista Bill Santos, que foi eleito em março após mobilização dentre a comunidade arco-íris.

Não se quer apenas uma simples reabertura, explica Santos. "Vamos levar a proposta de qualificação do espaço, com oficinas de saúde, apresentações culturais, serviços contra homofobia, segurança capacitada. Queremos um Autorama que dê orgulho a todos e que reforce o parque como lugar para a diversidade", diz.

Mais
>>> LGBT demonstram força e elegem gay para gestão do Ibirapuera
>>> Petição pede reabertura do Autorama após morte de jovem no Ibirapuera

Na reunião, serão apresentados projeto de revitalização e até mostrados exemplos áreas reurbanizadas pelo mundo que agregam pessoas. "Nossa soma é para colocar o Autorama no mesmo nível do que há de mais moderno e inclusivo mundo afora em áreas públicas", afirma. 

A reunião é aberta. A proposta é reunir o máximo de pessoas para mostrar a importância da volta do espaço. O evento será realizado na quarta-feira 29, às 18h30, no Umapaz, portão 7 do Parque Ibirapuera.

O Autorama - como era chamado o estacionamento do parque - agregava LGBT de várias faixas etárias, durante as noites e madrugadas, interessados em beber com os amigos e paquerar. O espaço foi fechado em 2013. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.