Prostituição masculina é tema de espetáculo que estreia em São Paulo

Publicado em 20/02/2014

Marcio Claesen

O deslumbramento com uma suposta 'vida fácil' ao fazer de uma das coisas mais prazerosas - o sexo - o seu meio de trabalho pode ser comum para muitos, mas o preço a ser pago às vezes é tão alto quanto a empolgação inicial. Esse é o tema de Aluga-se Negro 1,75m 80kg Malhado que estreia em 7 de março no Teatro do Ator, em São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook.

O título - curioso - do espetáculo não é por acaso. Essas são as medidas e aparência do ator André D'Lucca que interpreta o garoto de programa Lucas Hunter, inspirado em um personagem real. "A pesquisa toda durou dois anos. Eu recebi material de um garoto de programa, seus diários, matérias que ele colecionava. Então pedi para acompanhar por uns meses a rotina diária dele. Ele se mudou pra minha casa por uns 3 meses. Eu podia ver de perto como funcionava e fui ficando muito interessado nos fetiches dos clientes", contou André ao Guia Gay São Paulo.

Para viver essa "comédia barra pesada", como define o ator (que assina o texto junto a Fernando Carpediem), André se empenhou não apenas em se aproximar do universo da prostituição, mas também em modificar seu corpo. Foram oito meses que incluíram reeducação alimentar, ioga, pilates, exercícios aeróbicos, natação e musculação.

André passou por uma rotina rígida de exercícios para viver protagonista

"Essa foi a parte mais difícil do processo. Eu estava fora de peso, havia enfrentado um divórcio complicado, estava relaxado com minha aparência quando surgiu o desafio de fazer um personagem musculoso e 10 anos mais jovem que eu. Eu praticamente morava na academia. Fiquei muito feliz com meu corpo. Hoje meu lema na cozinha é: comida que não vem da terra e não tem mãe não presta. Na academia: sem dor sem ganhos", revelou o intérprete que não mede esforços para se moldar a um personagem. "Uma vez perdi 20kg para fazer um peregrino".

André ressalta o cuidado extremo que os homossexuais têm com a aparência. "A maioria das pessoas dá valor ao corpo, mas percebo que os gays se preocupam mais. Existe esse desejo do corpão musculoso no meio. Os go-go (boys) representam bem isso. Estou malhando numa academia no centro onde 90% dos clientes são gays. Aparência ajuda muito, estar de bem com o corpo é fundamental", diz o ator, que pondera ainda que para ele, "se não houver mais nada além de um corpo bonito, a relação não se mantém".

"Aluga-se", que estreou em Cuiabá (cidade natal do intérprete), em 2013, foi encenada não sem apreensão já que o tema ainda é polêmico - sobretudo fora das grandes metrópoles. "O dia da estreia foi o mais tenso, pois eu tinha medo que as pessoas levantassem e fossem embora. A peça tem uma cena de nu frontal logo no começo. Para nossa surpresa as pessoas ficavam em choque e riam a peça toda", conta André.

Quer conferir pessoalmente toda a beleza e o talento do ator? O Guia Gay São Paulo sorteará um par de ingressos por meio de sua página no Facebook para a estreia do espetáculo em 7 de março. Basta clicar em "Quero Participar".

A peça fica em cartaz às sextas e sábados, às 23h59, até 26 de abril no Teatro do Ator. Para mais informações, confira na seção Agenda de nosso site.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.