Transexuais costumam ser interpretados no cinema por homens e mulheres cisgêneros. Para equilibrar um pouco essa balança, a produção do curta-metragem Próspero quer fazer o oposto: colocar uma transexual no papel de uma mulher cisgênero.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Para isso, os produtores abriram uma chamada de elenco buscando uma atriz transexual. Ela deve ter mais de 50 anos e interpretará Socorro, a mãe do protagonista, Próspero.
Ivan Ribeiro, assistente de direção do filme, contou ao Guia Gay São Paulo um pouco sobre a personagem. "Socorro é um dos contrapontos da vida de Próspero. Enquanto ele sonha ser escritor, ser ouvido e ter seu espaço, Socorro quer que ele seja funcionário público, não o escuta e o quer morando em sua casa indefinidamente. Apesar de tudo, ambos se amam".
A produção também está com audições abertas para o papel do namorado de Próspero, Átila. É necessário que o ator tenha entre 25 e 30 anos e até 1.74m de altura.
Interessados para o papel da Socorro ou do Átila devem enviar suas medidas, contatos, breve currículo e duas fotos para um destes e-mails: [email protected], [email protected] ou [email protected] até 30 de janeiro. As filmagens devem ocorrer entre 14 de março e 12 de abril. Mais informações, na página do Facebook.