Prefeitura lança aplicativo que 'calcula' risco de contrair HIV

O 'Tá na Mão' apresenta informações sobre prevenção e tratamento de DST

Publicado em 09/06/2015
Prefeitura de São Paulo lançou o Tá na Mão, aplicativo que calcula risco de contrair HIV
Aplicativo está disponível para usuários de Android

A Prefeitura de São Paulo tornou disponível um aplicativo que ajuda os usuários a se prevenirem de doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

O app Tá na Mão, que está em versão beta e pode ser baixado pelo Google Play para quem usa Android, apresenta uma calculadora - o menu "Saiba seu risco" - que por meio dos comportamentos relatados, identifica a probabilidade de infecção.

Dentre outras funções, o aplicativo também enumera os lugares onde se pode realizar testes de HIV, onde procurar tratamento e informações sobre prevenção.

Há ainda um link para a PEP (Profilaxia Pós-Exposição), forma de prevenção da infecção que usa os medicamentos usados para tratar o HIV após um contato recente com o vírus.

"Esse aplicativo é um autêntico aconselhamento de bolso sobre aids e DST", afirma Eliana Battaggia Gutierrez, coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que desenvolveu o app.

Em breve, o Tá na Mão estará disponível também em outros sistemas operacionais.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.