Olly Alexander, vocalista do Years & Years, se declara gay

Grupo foi apontado como a próxima sensação da música e já colhe frutos

Publicado em 03/04/2015
O trio que forma o Years & Years: Emre Turkme, Olly Alexander e Mikey Goldsworthy
O trio que forma o grupo britânico: Emre Turkme, Olly Alexander e Mikey Goldsworthy

Líder do Years & Years, uma das bandas do momento na Inglaterra, o vocalista Olly Alexander declarou-se gay em entrevista ao site The Downtowner.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Questionado sobre uma das músicas do grupo (Memo) ser cantada sob uma perspectiva gay (ela fala sobre o fim do relacionamento entre dois homens), Alexander respondeu que não saberia escrever uma canção que não partisse de um ponto de vista pessoal.

Muitas de suas letras versam sobre o desamor e o cantor de 24 anos disse que foram baseadas em suas próprias experiências. "Só tive relacionamentos disfuncionais. Eu realmente passo de um para o outro. Eu estive preso em um ciclo de estar viciado em rejeição de alguma forma e escolhendo sempre alguém que vai me rejeitar. Mas eu estou em um relacionamento menos disfuncional agora. Eu diria que é relativamente funcional", conta.

Mais
>>> Para Olly Alexander, cantores gays devem usar mais o pronome masculino nas canções

Alexander diz não temer perder fãs mulheres ao se declarar abertamente homossexual. "Há um monte de artistas gays com um monte de fãs jovens do sexo feminino que os amam mesmo depois de terem saído do armário", diz.

O grupo, cujo som é definido como electropop, surgiu em 2010, mas só no começo deste ano começou a ganhar grande repercussão. Apontado como a banda para se prestar atenção em 2015 pela influente rádio britânica BBC, o Years & Years chegou ao topo da parada de singles da Inglaterra, em março, com a música King. O primeiro álbum, Communion, sai em 22 de junho.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.