Movimento pede votos para gay gerir Parque Ibirapuera

Eleição será feita no domingo 29. Moradores de São Paulo com mais de 15 anos podem participar

Publicado em 21/03/2015
bill santos psol parque ibirapuera LGBT
Candidato é ativista LGBT e deseja tornar parque mais inclusivo

O maior espaço de convivência LGBT de São Paulo precisa ter um de nós na direção. Com esse objetivo, ativistas têm se mobilizado para eleger Bill Santos, homossexual assumido e militante de direitos humanos, ao Conselho Gestor do Parque Ibirapuera. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Santos, que é integrante do Psol e foi candidato a deputado federal nas eleições de 2014, afirma que a motivação é promover mais inclusão.

"Resolvi me candidatar por entender que devemos ocupar todos os espaços públicos da cidade para transformá-los em lugares que respeitem a diversidade. Conto com todos que acreditam em uma sociedade livre e plural", disse em página no Facebook de defesa de sua candidatura. Bill foi comerciante no local entre 2002 e 2007.

O parque, conhecido point arco-íris há décadas, é foco de demanda de LGBT principalmente no que diz respeito à volta do Autorama, espaço de convivência arco-íris fechado pela prefeitura por pressão de associação de moradores, o funcionamento do lugar 24 horas por dia e segurança. 

O conselho é composto por quatro integrantes da sociedade civil (vaga pela qual concorre Bill), um do corpo do funcionários e três gestores da Prefeitura de São Paulo. 

A eleição será realizada no domingo 29, entre 10h e 16h, no Planetário (portão 10 (carros) ou portão 3 (pedestres). Para votar, é necessário ter acima de 15 anos de idade, levar documento com foto e comprovante de residência (apenas moradores de São Paulo podem participar).   


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.