Com o objetivo de colocar a beleza masculina a favor da saúde dos homens, iniciativa de Brasília - e inédita no país - reuniu modelos fitness da cidade em um calendário sensual e, ao mesmo tempo, engajado.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O projeto HomenS fará tanto alerta sobre o tema da saúde sexual masculina nos calendários de mesa 2016 quanto arrecadará fundos para outras campanhas de mídia sobre o mesmo tema.
A ação é feita pela empresa brasiliense de modelos Hfit, da personal trainer Hosana Macedo e conta com apoio da Guiya Editora. Hosana explica a motivação da empreitada.
“Queremos colocar o próprio homem como protagonista do alerta a outros homens a respeito da prevenção de doenças tais como HIV/Aids e hepatites virais. Aliamos a beleza, a juventude e a força do homem à mensagem positiva sobre os cuidados com a saúde.” As poses foram feitas em monumentos e edifícios-símbolo da capital federal.
Todos os modelos e o fotógrafo Sergio Costa Vicent atuaram voluntariamente devido ao cunho social da iniciativa. Os valores obtidos para além dos custos de impressão dos calendários serão doados à ONG Palco, de Brasília, que gerenciará as campanhas de mídia sobre saúde sexual masculina.
O consultor de vendas e dançarino Vinicius Guervich, 28 anos, ilustra a capa e resumiu o espírito do calendário.
“Aceitei o convite para posar porque a beleza pode ser usada não apenas em campanhas de publicidade comercial. Aqui a colocamos para chamar a atenção a uma causa importante e de conscientização.”
Para comprar o calendário, tornar seu 2016 mais bonito e ainda ajudar a saúde masculina, escreva para [email protected]. O estoque de calendários, vendidos a R$ 15, é limitado.