Metade dos soropositivos dos EUA não seguem tratamento

Publicado em 29/09/2014

O tratamento do HIV no Estados Unidos não vai nada bem. Um estudo do Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês), instituto nacional de saúde pública do país, mostrou que mais da metade dos soropositivos não tomam antirretrovirais ou seguem o tratamento de forma irregular, insuficiente para manter o vírus sob controle.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O instituto calcula existirem 600 mil pessoas vivendo com o vírus nos Estados Unidos e apenas 42% tomam a medicação corretamente. "É inaceitável que o tratamento, uma de nossas ferramentas mais poderosas para proteger a saúde das pessoas e prevenir novas infecções pelo HIV, está atingindo apenas uma fração dos gays que precisam dele", disse o diretor da sucursal de aids do instituto, Jonathan Mermin.

A pesquisa revelou que os jovens negros são os que menos têm o vírus sob controle, e já os mais velhos e brancos são os que mais seguem o tratamento à risca. Entre 2002 e 2011, houve uma queda de 33% das novas infecções por HIV nos Estados Unidos, mas dentre os jovens gays o número de novos casos da doença dobrou no mesmo período.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.