Vivian Boyack e Alice "Nonie" Dubes fizeram no sábado, 06, o que muitos casais homossexuais têm feito nos últimos anos em países ocidentais: casaram-se. A curiosidade é que as duas precisaram esperara 72 anos para se unir.
Boyack e Dubes têm, respectivamente, 91 e 90 anos e trocaram o primeiro beijo quando tinham 18 anos, no longínquo 1942, em Yule, no Estado norte-americano de Iowa.
De lá para cá, Boyack, que atuava como professora primária, e Dubes, que trabalhou na folha de pagamento de jornais como Times, viajaram para todos os 50 Estados do país, todas as províncias canadenses e duas vezes para a Inglaterra. "Tivemos uma boa vida", disse Dubes.
A cerimônia foi realizada na First Christian Church, em Davenport, também em Iowa, celebrada pela pastora Linda Hunsaker, e reuniu amigos íntimos e familiares. "Esta é a celebração de algo que deveria ter acontecido muito tempo atrás", disse a religiosa.
Boyack disse que é preciso muito amor e muito trabalho para manter uma relação de 72 anos. Ambas concordam que nunca é tarde demais para começar um novo capítulo na vida.