As dores, os amores, as lutas e as esperanças de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais serão abordados em 13 curtas-metragens escolhidos por Jean Wyllys no programa Cinema em Outras Cores, que estreia no Canal Brasil em 13 novembro, às 23h30.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Jornalista, professor, deputado federal (Psol-RJ) e agora apresentador, Wyllys abordará os temas da diversidade sexual para propor uma reflexão sobre o tema. Ele também receberá diretores, atores e roteiristas para discutir sobre suas obras.
Na estreia, o canal vai proporcionar, por meio de seu site, uma conversa ao vivo com Wyllys, o Cine Chat, durante e após a exibição do filme. O curta escolhido para o primeiro programa é O Bolo, de Robert Guimarães. Além da temática arco-íris, a produção também trata de outro assunto polêmico, a maconha.
Agendadas para novembro também estão Quem Tem Medo de Cris Negão?(2012), de René Guerra, sobre uma travesti cafetina assassinada no centro de São Paulo, e Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010), de Daniel Ribeiro, sobre um adolescente cego que se descobre apaixonado pelo amigo da escola e que deu origem ao multi-premiado longa Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2013), do mesmo diretor.