Desde que Silvetty Montilla a chamou no palco há 13 anos, Ioiô Vieira de Carvalho nunca mais saiu dele. Ali nasceu a personagem que ganhou respeito da comunidade LGBT de São Paulo e transita por lugares que vão desde o Arouche, a região mais gay da cidade, até São Mateus, na zona leste. E é ali, no Guinga's Bar, que se realiza festa especial de aniversário para Ioiô nesta sexta-feira, 27
À frente da direção artística do bar há um ano e quatro meses, a drag recebe convidados especiais, como os DJs André Pomba e Gé Féllix, e Silvetty Montilla, que encabeça o time de performances da noite. O ingresso são dois quilos de alimentos, que serão doados para a comunidade CDC Centauro, que fica na região.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Neste momento de celebração, o Guia Gay São Paulo pediu a Ioiô que enumerasse cinco conquistas, sejam pessoais ou profissionais, dessa trajetória que começou lá atrás, quando, ainda criança, se dividia entre Sapopemba e a Amaral Gurgel, no centro, onde seu pai cuidava de um hotel e que lhe proporcionou seu primeiro contato com a noite gay:
1. Grandes e verdadeiros amigos.
2. Uma família que me aceita e me respeita do jeito que eu sou.
3. Os bens materiais, que são poucos, mas os meus e os da minha mãe eu conquistei de peruca e salto alto.
4. O dom de poder ser eu mesma, dentro e fora do palco, sem passar por cima de ninguém.
5. Bem ou mal conquistei meu espaço. As pessoas sabem quem é Ioiô Vieira de Carvalho, caricata da periferia.
Abaixo, seguem reproduções de alguns momentos de Ioiô, que também trabalha no site Disponivel.com e faz telegramas animados, que lhe proporcionam fazer festas "da favela ao palácio".
Mais informações sobre a festa você tem em nossa Agenda.