Badalado endereço LGBT, Casa Fluida abre nova exposição

Bar apresenta obras do pernambucano Rogério Silva

Publicado em 18/10/2022
Rogério Silva: obras do artista pernambucano estão em cartaz no bar gay Casa Fluida, em São Paulo
'Memória e Desejo': colagem e bordado sobre papel de Rogério Silva

Endereço que se consagrou na cena LGBT de São Paulo, a Casa Fluida abre nova exposição a partir de 12 de novembro.

Curta o Guia Gay no Instagram

Recorte: Novos Caminhos mostrará o trabalho de Rogério Silva nas paredes do bar.

Natural de Petrolina (PE) e radicado no Rio de Janeiro, o artista cria colagens que são o resultado de uma junção de desenhos e pinturas com bordados e elementos colecionados por ele ou por pessoas de sua convivência, como uma vizinha com histórico de acumulação compulsiva, que nem consegue mais entrar em seu apartamento, mas presenteia o artista com revistas antigas retiradas de lá.

Recortes de imagens são justapostos a elementos encontrados em lojas de quinquilharias ou encontrados casualmente a exemplo de objetos do cotidiano e linhas de costura e revelam a grande habilidade de Rogério em tirar tais elementos de sua significação isolada e comum para dar-lhes grande força expressiva.

Os temas explorados pelo artista são diversos e revelam aspectos da contemporaneidade. Por meio de suas obras, o espectador viaja para um universo onírico e por vezes fabuloso, mas ao mesmo tempo real, o que faz com que sua produção seja repleta de uma atualidade crítica. Ressignificadas, suas colagens voltam a ser objetos de admiração e de colecionismo evidenciando o ininterrupto, compulsivo e prazeroso hábito humano de colecionar.

Rogério Silva: obra está em exposição na Casa Fluida
'João e a Saia Vermelha': colagem e resina sobre porcelana

A exposição poderá ser vista gratuitamente às terças e quartas, de 14h às 18h, mediante agendamento, ou no horário em que o bar está aberto ao público - quinta a sábado, de 18h à 0h30. A entrada é R$ 5.

Aberta em 2021, a Casa Fluida ficou em segundo lugar como melhor novidade e melhor bar pelo voto dos leitores do Guia Gay São Paulo no prêmio Melhores 2021. 

O endereço estimula a arte drag queen com performances dessas artistas todos os fins de semana, além de oferecer a clientes que querem se montar (por R$ 120) acessórios e roupas sob comando de Mahina Starlight.

A mostra ficará no bar até 21 de janeiro de 2023.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.