Carnaval é época de transbordar alegria, dançar muito, ferver, beber, se fantasiar, pular e se acabar, certo? Não para todos. Uma parcela de religiosos dispõe desses dias de maneira instrospectiva para se comunicar com Deus. Inclusive os LGBT.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A Comunidade Cidade de Refúgio, igreja inclusiva aos fiéis arco-íris, organiza um retiro espiritual na data e já abriu inscrições para o Carnaval 2016.
Mariana Manah, representante da igreja, conta que a programação com tamanha antecedência é feita para que os religiosos possam arcar com os custos pagando mensalidades menores.
O valor fica entre R$ 450 e R$ 550 por quatro dias de retiro. A quantia inclui traslado da igreja até o local, quatro refeições por dia, alojamento e kits para pregações.
O limite é de 300 vagas e perto da data chega até lista de espera (este ano foram 50 esperando por um encaixe). Pessoas de todo o País se unem com o mesmo objetivo nos quatro dias da folia brasileira mais famosa.
"Ano passado, por exemplo, tivemos o prazer de juntar todas as filiais da Cidade de Refugio no Brasil em um só evento", disse Mariana ao Guia Gay São Paulo. "Foi maravilhoso porque as pessoas saíram com grandes histórias e muitos amigos. Afinal de contas, é melhor serem dois ou mais, do que um! E a comunhão entre as igrejas é muito importante pra nós. Em um feriado onde muitos comemoram a festa da carne, nós escolhemos preparar nossas vidas para todo o decorrer do ano entregando-nos a Deus."
E qual a importância dessa reunião? Mariana responde: "O retiro de carnaval é um evento muito esperado, pois é como um 'combustivel aditivado' para a alma de todos nós que no decorrer do ano enfrentamos nossas lutas diárias e batalhas pessoais. É aquele momento em que paramos para ouvir o direcionamento de Deus de como viver uma vida feliz e abundante em Cristo mediante situações tão adversas no mundo de hoje."
As incrições, que começaram em 1º de maio, podem ser feitas por meio do site da igreja clicando aqui.