O jornal britânico The Guardian escolheu os dez melhores parques do mundo e colocou o Ibirapuera, em São Paulo, como o destaque de sua lista.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Segundo a publicação, a capital paulista é uma cidade dura e sem litoral, o que faz com o que os 221 hectares do Ibirapuera sejam mais essenciais.
O The Guardian chamou atenção para a exuberância do parque, disse que é "curvilíneo em todas as direções, às vezes misterioso" e que se trata de um trabalho do arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx, que combinou inspirações cubista e surrealista com um profundo conhecimento da botânica brasileira.
Mais
>>> Parque Ibirapuera é eleito o 8º melhor do mundo
O trabalho de Oscar Niemeyer no famoso parque de São Paulo também foi lembrado, incluindo o Pavilhão da Bienal. Na lista dos dez mais também foram citados os famosos Hampstead Heath, de Londres, Park Güell, de Barcelona, e High Line, de Nova York.
Em 2014, o site de viagens TripAdvisor elegeu o Ibirapuera como o oitavo melhor do mundo. Além de um belo local para se exercitar ou contemplar a natureza, o parque possui importantes espaços culturais, como o Museu de Arte Moderna, e concentra diversos grupos de pessoas, como os LGBT.