Homem é condenado por tentar matar casal gay

Rodrigo Laranjeira Talavitz agrediu e atirou contra homossexuais há 11 anos

Publicado em 03/05/2015
Rodrigo Talavitz foi condenado a mais de nove anos por tentar matar casal gay em Porto Alegre
Homem já está preso desde 2010

A Justiça demorou, mas finalmente chegou para um casal gay gaúcho. Um homem foi condenado, na quarta-feira, 29, por tentar matar o casal em abril de 2004.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Rodrigo Laranjeira Talavitz, de 32 anos, foi julgado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Alegre e deverá cumprir pena de nove anos e quatro meses em regime fechado, sem direito a apelar em liberdade.

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, Talavitz e outras pessoas - não identificadas - caminhavam pela Avenida Getúlio Vargas, no bairro Menino Deus, na capital gaúcha, quando avistou o casal gay e disse que naquela rua "não passava veado".

Na sequência, o criminoso passou a agredir os jovens a socos. O casal corria para o edifício onde um deles morava quando Talavitz atirou quatro vezes. Uma bala atingiu o ombro de um dos rapazes, que ficou internado por dois dias.

O condenado está preso desde 2010, no Presídio Central, por participação em uma quadrilha de roubo de carros.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.