Foi divulgada na segunda-feira 7 a lista dos indicados ao Grammy 2016. Muito do que se previa se confirmou, e também houve algumas surpresas. O rapper Kendrick Lamar é o campeão de indicações, com 11, mas e as divas pop?
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Como previsto por todos os sites especializados, Taylor Swift emplacou nas três categorias principais (álbum, gravação e canção) totalizando sete indicações. Kelly Clarkson foi lembrada em duas (performance pop solo e álbum pop) e Björk surpreendeu com indicação a melhor álbum alternativo.
Meghan Trainor decepcionou. Era uma aposta quase certeira a melhor álbum do ano e álbum pop, mas disputa apenas melhor revelação. Lady Gaga, que fez uma belíssima apresentação na entrega do Grammy 2015, foi indicada a melhor canção escrita para mídia visual - o documentário The Hunting Ground, sobre estupro. Na mesma categoria também está Elle Goulding, que concorre ainda a melhor performance pop solo.
Rihanna é uma das grandes ausências. Sua parceria com Paul McCartney e Kanye West (FourFiveSeconds) era tida como certa a melhor gravação, mas não foi lembrada. Assim como Madonna (com o álbum Rebel Heart) e Lana Del Rey (Honeymoon).
Adele não foi esquecida. O período válido para o Grammy 2016 se encerrou em 30 de setembro, dois meses antes, portanto, do lançamento de 25. Para a edição 2017, a britânica já pode ser considerada uma das favoritas.
A lista completa dos indicados está no site oficial do Grammy. A entrega dos prêmios será realizada em 15 de fevereiro.