A TV Globo e o Unaids (Programa Conjunto da ONU sobre HIV/Aids) lançaram comercial voltado aos jovens para tratar sobre prevenção ao HIV, é a campanha "Viver Melhor".
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No vídeo, um rapaz pratica slackline enquanto uma mensagem avisa que não é fácil com uma doença que não tem cura, mas que há tratamento. "Quanto mais cedo o diagnóstico, melhor o resultado", diz a campanha que pede para que os jovens fazerem o teste de diagnóstico de HIV.
Segundo dados do Unaids, o número de pessoas infectadas com o vírus cresceu 11% entre 2005 e 2013 no Brasil. Dentre os meninos de 15 a 19 anos, o número de casos cresceu mais de 50% na última década.
"Essa campanha em parceria com o Unaids expressa o nosso compromisso com a mobilização social em torno dos grandes temas da agenda nacional. Neste caso, chamando a atenção dos jovens, em especial para os riscos da infecção por HIV”, afirma Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo.
Assista ao vídeo da campanha no site da Globo clicando aqui.