O governador Geraldo Alckmin (PSDB) compareceu à 16ª Feira Cultural LGBT, realizada nesta quinta-feira 26 no Vale do Anhangabaú, região central da cidade.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No evento, que integra a programação da 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Alckmin tirou fotos com o público e empresários que comercializavam seus produtos na feira e publicou mensagem de tolerância aos arco-íris e imagens do evento em seu perfil oficial no Facebook.
"São Paulo é terra da diversidade. São Paulo é terra da inclusão. São Paulo é terra recebe todos de braços abertos. É uma miscigenação de raças, credos e pensamentos. Não é terra da intolerância", destacou. O governador lembrou da Lei 10.948 que pune, desde 2001, discriminação por orientação sexual e identidade de gênero no Estado.
Alckmin também frisou conquistas de seu governo, como a de inclusão de nome social e motivação do delito por homofobia ou transfobia nos boletins de ocorrência e a criação do Museu da Diversidade Sexual, o primeiro e único do gênero na América Latina, que já recebeu mais de 180 mil visitantes.