Gay é coroado como Rainha do Baile em escola dos EUA; veja o vídeo

Publicado em 26/05/2014

Uma escola do Estado norte-americano de Connecticut fez história ao coroar pela primeira vez um rapaz gay como a Rainha do Baile.

Nasir Fleming disse ter ficado surpreso ao ser escolhido pelos próprios alunos do colégio Danbury, na sexta-feira, 23, para receber a coroa.

"Fiquei chocado ao ver como impressionantes e compreensivos meus colegas são. Recebi uma quantidade razoável de reações negativas, então fiquei surpreso quando ganhei", disse ao site Queerty.

O jovem espera que seu reinado espalhe uma mensagem de aceitação. "O problema é que somos ensinados a tolerar, mas nós devemos aceitar todo mundo", afirmou.

Mesmo que não se identifique como transexual, Fleming acredita que sua coroação fortalece as conquistas para os transgêneros.

"A minha principal razão para querer ganhar a Rainha do Baile é mostrar para a escola, e espero que para o mundo, é que se um garoto gay estranho pode virar a Rainha do Baile, então, qualquer um pode. Esta mensagem é principalmente para os transgêneros porque eles enfrentam tanta oposição por simplesmente serem quem são. Se eu posso ganhar um título que está fora do meu gênero, qualquer um pode ser capaz, incluindo transgêneros", disse o rapaz.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.