Quem passa nesses dias à noite pela região central da cidade pode ver um belo edifício com as cores do arco-íris.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Trata-se do Edifício Matarazzo, também conhecido como Banespinha, a sede da Prefeitura de São Paulo.
O prédio, que fica no Viaduto do Chá, está iluminado com os tons da bandeira do movimento LGBT em homenagem à 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que será realizada neste domingo 23.
De quinta-feira a domingo, a capital paulista também sedia a III Assembleia da Rede Latino-americana de Cidades Arco-íris (RLCA).
O evento anual, pela primeira vez é realizado em São Paulo, no Holliday Inn Anhembi, e é organizado pela Coordenação de Políticas LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura.
A Rede propõe um sistema regional comum para o intercâmbio de experiências, políticas e programas entre as grandes metrópoles, de modo a contribuir para o equilíbrio das decisões adotadas, analisar e apoiar políticas públicas para o setor e buscar o apoio dos cidadãos, sociedade civil organizada, instituições acadêmicas e governos da América Latina.
Além disso, a RLCA propõe a constituição conjunta de planos mais amplos de direitos para pessoas LGBTI no nível local e trabalha para se consolidar enquanto referência na América Latina. Em coordenação com as cidades-membro, busca incentivar iniciativas para beneficiar as regiões, que possam ser replicadas.
Atualmente fazem parte da RLCA as cidades de Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Medellín, Montevidéu, São Paulo, Queretaro, Quilicura, Quito e Rosário. Neste encontro, São Paulo indicará Porto Alegre, Guarulhos, Rio de Janeiro e Recife para também integrarem a rede.