Gael e Natasha são um casal de garotos de programa que moram em uma casa no centro da capital paulista, e saem à noite em busca de dinheiro e prazer. As peripécias da dupla são tema do livro Corpo Condenado(Ed. All Print), de Alex Francisco, que acaba de ser lançado na 23ª Bienal do Livro de São Paulo.
Belos e sensuais, a dupla tem um pacto: sempre fazer programa juntos. Mas essa condição começa a se tornar um fardo para um deles, que decide romper o pacto sem imaginar que o outro irá até as últimas consequências para que tudo fique como está.
"Aos poucos o público vai perceber que a relação deles é muito mais do que os muitos clientes que conquistam pela noite, o sexo por dinheiro e o prazer de serem desejados. Há uma camada mais profunda nos sentimentos desse casal", comenta o autor.
Outros personagens se envolvem com Gael e Natasha ao longo da trama: o ex-policial Milton, que quer ser um cliente VIP do casal; Bruninho, um jovem que se apaixona por Gael acreditando que ele é Pedro; e Daniele, uma mulher amarga que sofre por saber que seu marido a trai com o casal de prostitutos.
A história é apresentada em formato de texto teatral e para Francisco isso dá oportunidade ao leitor de experimentar um nova forma de leitura. "É um estilo mais intimista. Ao ler o texto de teatro o leitor, por vezes, acaba interpretando as falas, criando sua própria visão para os personagens e as tramas. Fizemos isso em A Visita e deu muito certo", diz o autor sobre sua obra anterior.
Alex Francisco, que é repórter de TV do grupo Folha de S.Paulo, também é autor dos espetáculos A Visita, Metápolis, Fashion e Os Deuses do Olimpo.