Fetichistas, comemorem! San Francisco poderá ter praça leather

Local deve ser em frente a tradicional bar gay no bairro de SoMa

Publicado em 16/02/2015
Comunidade leather poderá fechar a praça para eventos especiais
Comunidade leather poderá fechar a praça para eventos especiais

Famosa pela tolerância, San Francisco, nos Estados Unidos, poderá ganhar um local inédito em sua longa lista de points LGBT: uma praça leather.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O projeto visa ocupar o espaço entre as ruas Harrison e Bernice na rua 12 bem em frente ao tradicional bar fetichista Eagle no bairro de SoMa (South of Market). Os apoiadores da ideia chamam a praça de Eagle Plaza, por causa da localização.

Jane Kim, supervisora do Distrito 6 (que cuida do bairro de SoMa), é favorável ao projeto. "Estou super animada com isso. Acho que é muito bonito", disse ao site The Bay Area Reporter.

O local ganharia as cores da bandeira leather - azul, preto, branco e vermelho - e bancos modulares que deixariam o espaço acessível apenas para veículos de emergência e que poderia ser totalmente bloqueado em dias de eventos para a comunidade LGBT.

"Há uma falta de espaços públicos como este", disse Alex Montiel, coproprietário do Eagle. "Algo como isso é muito necessário para quem vive aqui. Não há parques nas proximidades".

Os partidários da praça fetichista também têm o apoio de uma grande incorporadora que pretende construir um complexo com 235 suítes em um terreno baldio em frente ao bar. Como forma de diminuir o impacto de uma construção no local, a empresa precisa pagar uma grande quantia à prefeitura (no caso, US$ 1,7 milhão) para ser usado em serviços públicos na região. O projeto da praça pretende usar ao menos US$ 850 mil desse valor.   

 

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.