Exposição de David Bowie chega a São Paulo

Publicado em 19/12/2013

Um dos maiores nomes do rock de todos os tempos, David Bowie teve, em 2013, sua primeira retrospectiva internacional em cartaz em Londres. Com a estreia da mostra David Bowie, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em 31 de janeiro, São Paulo será a segunda cidade no mundo a ver a exposição.

"Fechamos a exibição aqui no MIS em 2012, antes mesmo da abertura da exposição em Londres. Particularmente sou um grande fã de Bowie e é com muita satisfação que trazemos mais uma grande mostra para o nosso museu", revela André Sturm, diretor executivo do MIS.

São mais de 300 itens relacionados ao "Camelão do Rock", como manuscritos de letras e figurinos originais. "David Bowie sempre foi um artista pioneiro. Inovando a cada álbum, antecipava tendências de sua época, usando sua criatividade no design de suas capas de discos, na composição de seus videoclipes e em seus personagens no cinema. Influenciou e continua influenciando diversas gerações de artistas", continua Sturm.

E não foram poucos. De Lou Reed a Morrissey, de Joy Division a Lady Gaga, Bowie foi referência para Sex Pistols, New York Dolls, Placebo, Blur e Madonna - foi dele o primeiro show que a Rainha do Pop viu na vida!

A bissexualidade foi assumida em uma entrevista à revista britânica Melody Maker, em 1972, mas a ruptura com padrões estabelecidos e a experiência por coisas novas sempre foram apontadas por seus biógrafos como os motivos principais de suas experiências homossexuais, mais do que o desejo em si pelo corpo masculino.

Organizada por temas, a mostra brasileira levará o visitante aos inúmeros personagens criados por Bowie e suas performances mais famosas e inclui 47 figurinos, além de set lists, trechos de músicas, fotografias, videoclipes, instrumentos e shows ao vivo, dentre outros.

O museu também prepara uma extensa programação dedicada ao artista, com a exibição de todos os filmes em que Bowie atuou, como O Homem que Caiu na Terra (1976), Fome de Viver (1983) e Labirinto - A Magia do Tempo (1986).

 

David Bowie

Museu da Imagem e do Som. Av. Europa, 158, Jd. Europa, tel.: 2117-4777.
De 31/01 a 20/04/2014.

Terça a sexta, 12h às 21h; sábado, domingo e feriado, 11h às 21h.

Entrada gratuita (às terças), R$ 10 (na bilheteria do museu, a partir de 31/01) e R$ 25 (pelo site www.ingressorapido.com.br). Classificação livre.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.