Em 17 de maio, Dilma reforça que homofobia deve ser crime

Presidente explicou o motivo da data em que comemora o Dia Mundial Contra a Homofobia

Publicado em 17/05/2015
Presidente Dilma Rousseff lembra do Dia Mundial Contra a Homofobia
Dilma Rousseff divulgou mensagem contra a homofobia no Facebook

A presidente Dilma Rousseff reforçou seu pedido pela criminalização da homofobia em post em sua página no Facebook. A lembrança do tema se deu por causa do Dia Mundial Contra a Homofobia, comemorado no domingo 17. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Na rede social, Dilma explicou aos seguidores o porquê da data. "Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais do Código Internacional de Doenças, reconhecendo-a como expressão válida de sexualidade. Desde então, a data marca o Dia Internacional Contra a Homofobia. A presidenta Dilma tem compromisso com o combate a todo tipo de violência, seja contra mulheres, negros ou homossexuais."

Como legenda da foto, a presidente lembrou de uma de suas falas durante a campanha presidencial em 2014 em que pediu a criminalização da homofobia. "Não podemos viver com processos de discriminação que levem à homofobia. A homofobia tem que ser criminalizada", escreveu.

Dia Mundial Contra a Homofobia é lembrado por Dilma Rousseff no Facebook

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.