Na próxima novela das nove, A Regra do Jogo, mais um personagem começa a trama no armário. Eduardo Moscovis será Orlando, um criminoso frio e inescrupuloso que guarda um segredo: é gay.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Segundo o jornal Extra, a TV Globo estaria com medo de divulgar detalhes do personagem por causa de uma possível rejeição. Na atual das nove, Babilônia, Marcos Pasquim também seria um homossexual enrustido, mas sua trama foi modificada após telespectadoras terem dito que preferiam vê-lo como hétero.
Moscovis deixou de fazer novelas há dez anos - a última foi Alma Gêmea, de 2005 - e seu retorno se daria justamente porque poderia interpretar um papel diferente de tudo que já fez.
O Orlando, que interpretará na novela de João Emanuel Carneiro, será homofóbico e implicará com o jeito sensível do enteado Cesário (Johnny Massaro). Ninguém saberá, no entanto, que ele mantém um amante garotão em um apartamento em Copacabana.
Uma coisa é certa. Se os xiitas conservadores reclaramarem pedindo mudança no perfil do personagem, Carneiro não sofrerá como Gilberto Braga. Lançar mão da "cura gay" é quase uma especialidade do autor que já fez isso em suas duas últimas novelas, A Favorita e Avenida Brasil.