Como forma de contrapor o boicote que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tem feito ao XII Seminário LGBT do Congresso Nacional, o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) convocou LGBT a se beijarem durante o evento, marcado para os próximos dias 20 e 21.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em post no Facebook, Wyllys denunciou ações de Cunha contra o evento.
"Pela primeira vez, em doze anos, o Seminário LGBT do Congresso Nacional não terá os convites oficiais enviados pela presidência e não será publicizado pelo site oficial da Câmara dos Deputados. Eduardo Cunha proibiu qualquer tipo de divulgação oficial do seminário. Cunha proibiu inclusive que sejam colados os cartazes de divulgação do seminário dentro do prédio do Congresso."
O cartaz mostra a cantora Daniela Mercury e sua esposa, Malu Verçosa, com as bocas próximas. Wyllys disse que tal imagem levou Cunha a fazer frente ao seminário e à divulgação. "Primeiro, falou que era necessária uma autorização de uso da imagem assinada por Daniela, mesmo ela tendo divulgado a arte no seu site oficial. Daniela enviou a autorização por escrito, mas mesmo assim, ele disse não", explicou o pesolista.
Vem daí a proposta de Wyllys de que LGBT presentes no evento beijem-se em qualquer lugar da casa legisltiva, inclusive "na cara do censor, na porta do seu gabinete."
Moradores de Brasília, agora é com vocês!