O coração valente de Dilma acolhe a todos, inclusive pastores integrantes da bacanda evangélica. O novo ministro dos Esportes é o teólogo e pastor George Hilton (PRB-MG), da Igreja Universal do Reino de Deus.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A crítica a Hilton por parte dos jornalistas de esportes tem sido gigantesca. O pastor não tem nenhuma afinidade com a área. A expectativa era que depois da Copa do Mundo de Futebol e às vésperas dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a gestão do ministério fosse qualificada.
Entretanto, o que Hilton tem no currículo é defesa dos valores cristãos homofóbicos e atuação direta contra os direitos LGBT. No vídeo abaixo, por exemplo, o novo líder máximo dos esportes no governo petista comemora a exclusão da diversidade de orientação sexual e identidade de gênero do Plano Nacional de Educação, importante batalha perdida pelos LGBT nos últimos meses.
E não há tempo para surpresas: o PRB, da Igreja Universal do Reino de Deus, integrou a coligação de apoio a Dilma nas eleições. Algo ele ia levar!