'Consertando Frank' fala de cura gay e traz texto inédito

Espetáculo tem tradução e direção de Marco Antônio Pâmio e está em cartaz no Teatro MuBE Nova Cultural

Publicado em 14/03/2015
'Consertando Frank' fala sobre cura gay e tem direção de Marco Antônio Pâmio
'Consertando Frank' fala sobre cura gay e tem direção de Marco Antônio Pâmio

Com texto inédito no Brasil de Ken Haines, o espetáculo Consertando Frank está em cartaz no Teatro MuBE Nova Cultural e discute a famigerada cura gay.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na peça, o repórter freelancer Frank Johnston (Chico Carvalho) é persuadido pelo psicólogo e ativista gay Jonathan Baldwin (Rubens Caribé), com quem mantém uma relação amorosa, a se disfarçar como paciente para conseguir a matéria jornalística da sua vida: destruir a reputação de Arthur Apsey (Henrique Schafer), psicoterapeuta que desenvolveu um método de reversão da homossexualidade.

Entretanto, o plano começa a dar errado quando o poder de persuasão e argumentação de Apsey acaba seduzindo Frank e colocando suas convicções em cheque. Ao descobrir a verdadeira intenção das visitas do jornalista ao seu consultório, o terapeuta propõe a ele passar pelo mesmo processo de "cura", a fim de dar mais veracidade à sua reportagem.

Na medida em que Frank caminha na corda bamba entre o papel de repórter e o de paciente, ele mesmo torna-se objeto da manipulação dos dois terapeutas à sua volta.

O espetáculo foi produzido originalmente no circuito off-Broadway de Nova York e ganhou mais de uma dúzia de montagens pelo mundo todo. A montagem paulistana ficar em cartaz até 26 de abril. Mais informações, você tem em nossa Agenda.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.