Os desenhos de calçados que podem ser encontrados nos catálogos das lojas virtuais são muitos, variam e se multiplicam ao longo dos anos. Há o suficiente para todos os gostos e muito mais.
A grande variedade de cores, formas e materiais só complica a questão da escolha. Atualmente existem sapatos totalmente veganos, sem que nenhum animal tenha sido ferido durante a produção.
Entre o oceano de possibilidades, qual gota devemos guardar? A principal missão do calçado é cuidar dos nossos pés, sendo uma barreira entre eles e o solo.
É claro para todos que os pés são muito importantes. Geralmente, ao longo do dia damos muitos passos, às vezes mesmo dentro de casa. Mas falando em sair de casa, ir para o trabalho ou para a escola dos filhos, as tarefas de cada dia, pagar os serviços, fazer compras no mercado e um longo etc.; mesmo que tenhamos carro, é inevitável dar vários passos ao longo do dia.
Os pés trabalham muito e é preciso preservá-los, protegê-los do solo e do clima. Os antigos já aprenderam que deveriam tentar reduzir os danos que seus pés sofrem durante os dias longos.
Existem pinturas rupestres em cavernas na Espanha que mostram homens e mulheres usando tipos de botinhas. Essas expressões artísticas têm aproximadamente milhares de anos.
Foram encontrados desenhos de calçados de culturas antigas, como as mesopotâmicas, feitos com certa busca pela estética, o que pode indicar que além de útil, o calçado logo passou a ser um objeto relacionado à suntuosidade.
Em relação a esta última coisa, o sumptuoso, há muito a dizer. Não procuramos apenas sapatos ou sandálias para proteger os nossos valiosos pés. Essa necessidade está implícita, mas e a combinação com o traje ou as mais variadas ocasiões e/ou eventos que devemos comparecer. O calçado tem que ser adequado.
Por que escolher sapatos feios para os pés? A sua aparência teria que ser secundária, se conseguissem cumprir a sua função prática, mas um aspecto não precisa se opor ao outro.
Podem ser bonitos e seguros, ter solado resistente e valorizar ou complementar a roupa escolhida para sair. A sandália modare é o exemplo ideal se você quer falar de beleza e conforto.
Que os pés se sintam confortáveis é condição essencial para manter a boa saúde dos nossos pés, e na modare desenvolveram desenhos que procuram estar alinhados com as tendências atuais sem descuidar o bem-estar. É por isso que optam pela tecnologia Reflex Sense.
As almofadas desses desenhos possuem esferas que massageiam a sola dos pés. A cada passo dado, estimula-se uma boa circulação sanguínea, reduz-se o estresse e, em última análise, gera-se conforto.
Somam-se a tudo isso tiras elásticas que não apertam e solados antiderrapantes que proporcionam segurança nos movimentos. Uma grande variedade de cores e modelos, e uma variedade de preços, fazem destas sandálias uma excelente alternativa.
Além de você ficar bonita, seus pés estarão em boas mãos, ou melhor, com boas sandálias.