Prática que têm muitos adeptos dentre os homossexuais, o barebacking (sexo sem camisinha) ainda é pouco explorado na sétima arte. Talvez por isso, quando um filme toca no assunto, não tem jeito, chama a atenção e cria polêmica.
Chaser é o terceiro curta-metragem de Sal Bardo e foi lançado em 2013. Também autor do roteiro, Bardo tem como influências cineastas como Greg Araki e Gus Van Sant, que flertam com temas espinhosos e a homossexualidade em seus filmes.
Aqui, vemos a história de Zach (o belo Max Rhyser), que, entre jantares com sua família judia e aulas que ministra sobre literatura, se joga em festas de barebacking em Nova York como que à procura do vírus HIV, daí o nome do filme (chaser no contexto bare é quem deseja se infectar).
Para a Interview Magazine, o filme deixa uma impressão que não é fácil de se esquecer. Ela tem razão. Por não se aprofundar no motivo de Zach viver situações de alto risco como essa, o diretor abre espaço para a reflexão e a inquietude permanecerem por longo tempo.
Chaser (Full Movie) from Sal Bardo on Vimeo.