Um recente estudo mostrou que casais héteros podem aprender e muito com os de mesmo sexo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Casais homossexuais tendem a dividir as tarefas e obrigações pertinentes a uma família de maneira mais igualitária. A pesquisa, realizada pela auditoria PriceWaterHouseCoopers e pelo Instituto da Família e do Trabalho, ouviu 225 casais com renda dupla (quando ambos trabalham) homo e heterossexuais.
Foi identificado que em casais formados por sexos diferentes às mulheres são reservadas tarefas como limpeza e cozinhar. Aos homens são dedicadas funções fora de casa, como reparos na construção e jardinagem.
Em relação ao cuidado com os filhos, 74% dos casais homossexuais dividem a responsabilidade e 62% dos casais héteros fazem o mesmo. Quando a criança fica doente, 62% dos casais de gays ou lésbicas dividem a responsabilidade, e, na outra ponta, 68% dos casais héteros determinam que apenas um dos dois cuide da criança.
A pesquisa conclui que ainda que casais homossexuais dividam melhor as funções que os héteros, essa divisão poderia ser ainda melhor. Para acessar o estudo completo (em inglês), clique aqui.