Casais homossexuais dividem melhor tarefas domésticas, diz pesquisa

Estudo mostrou grande diferença, por exemplo, na determinação de quem cuida dos filhos

Publicado em 15/06/2015
Casais gays dividem melhor tarefas de casa e cuidados com os filhos do que os héteros, diz pesquisa
Pesquisa mostrou que casais gays cuidam mais dos filhos juntos do que os héteros

Um recente estudo mostrou que casais héteros podem aprender e muito com os de mesmo sexo. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Casais homossexuais tendem a dividir as tarefas e obrigações pertinentes a uma família de maneira mais igualitária. A pesquisa, realizada pela auditoria PriceWaterHouseCoopers e pelo Instituto da Família e do Trabalho, ouviu 225 casais com renda dupla (quando ambos trabalham) homo e heterossexuais.

Foi identificado que em casais formados por sexos diferentes às mulheres são reservadas tarefas como limpeza e cozinhar. Aos homens são dedicadas funções fora de casa, como reparos na construção e jardinagem.

Em relação ao cuidado com os filhos, 74% dos casais homossexuais dividem a responsabilidade e 62% dos casais héteros fazem o mesmo. Quando a criança fica doente, 62% dos casais de gays ou lésbicas dividem a responsabilidade, e, na outra ponta, 68% dos casais héteros determinam que apenas um dos dois cuide da criança.

A pesquisa conclui que ainda que casais homossexuais dividam melhor as funções que os héteros, essa divisão poderia ser ainda melhor. Para acessar o estudo completo (em inglês), clique aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.