O cantor norte-americano de música country Ty Herndon se declarou gay em entrevista à People, publicada na quinta-feira 20.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Foi durante uma palestra motivacional do escritor Anthony Robbins que o bonitão percebeu que ele também teria uma história que poderia tornar a vida dos filhos ou netos de alguém menos difícil do que foi para ele. "Talvez eles não tenham que passar por tanta dor e sofrimento. É hora de contar a minha verdade", disse.
E declarou: "Eu sou gay feliz, orgulhoso e assumido". O bonitão, de 52 anos, considera que ser gay é "apenas um adendo. Eu sou um homem gay e estou ansioso para viver o resto da minha vida de forma autêntica e feliz".
"Eu só quero mostrar para as causas em que acredito. E ser capaz de andar na rua e segurar a mão deste homem que vai ser o meu marido um dia, e eu sei que vamos ter filhos um dia", acrescentou.
Ty gravou sete álbuns desde sua estreia com What Mattered Most (1995). O mais recente foi lançado em 2013 e tem um nome que até parecia um prenúncio de seu outing, Lies I Told Myself. Ele já colocou sete singles no Top 10 da parada country norte-ameicana.