Adaptado dos contos homoeróticos do escritor pernambucano Marcelino Freire, reestreia em 3 de agosto, no Casarão do Belvedere, o espetáculo Bicha Oca.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Com direção de Rodolfo Lima, a peça conta a história de Alceu (Lima), um homossexual envelhecido que está envolto em lembraças de histórias amorosas que viveu no passado.
A nostalgia de Alceu provoca uma reflexão sobre preconceito e tolerância, já que envolve situações hostis e traz questionamentos que continuam muito pertinentes na comunidade LGBT.
Livremente inspirado nos contos A Volta da Carmen Miranda, Os Atores, Meus Amigos Coloridos, Coração e o inédito Seu Alceu (cedido especialmente para a montagem), o espetáculo tem proposta minimalista e realista e iluminação crua que potencializa a literatura do autor.
Bicha Oca estreou em 2009, no mesmo espaço para onde agora retorna, e de lá para cá passou por cidades como Santos, Curitiba, Salvador, Fortaleza e Porto Alegre, além de ter feito outras temporadas na capital paulista, como durante o evento "Em Busca de um Teatro Gay", entre o final de 2014 e início deste ano.
O belo Samy Dias é o quarto ator a dividir o palco com Rodolfo Lima. A montagem fica em cartaz todos os sábados até 31 de outubro. Mais informações - como horário e valores - você tem em nossa Agenda.