Ao menos por uma hora e meia, na noite de segunda-feira 16, a discussão entre partidários e contrários ao governo de Dilma Roussef ficou em segundo plano na internet. Esse foi o tempo em que Babilônia, a nova trama das nove, esteve no ar.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Nos primeiros dez minutos da novela veio a cena que suas três antecessoras demoraram quase 200 capítulos para mostrar: um beijo gay.
Em sua primeira sequência juntas na trama, Estela (Nathália Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) têm uma casual conversa de casal sobre a filha de Estela, Beatriz (Glória Pires), e se beijam. Um beijo lindo e cheio de amor.
A internet se agitou bastante. Xiitas de plantão, claro, vieram com o velho "Oh céus, o que minhas crianças vão pensar disso?", mas muitos outros celebraram a coragem de apostar em um beijo homossexual logo no primeiro capítulo.
Marina Lima, Astrid Fontenelle, Ana Carolina, Leona Cavalli, Giovanna Lancelotti e Jean Wyllys foram alguns dos que comemoraram a diversidade em seus perfis nas redes sociais.
Movimentado, o capítulo inicial centrou-se no duelo entre a recalcada Inês (Adriana Esteves, ótima) e a ambiciosa devoradora de homens Beatriz. A vilã transou com um marceneiro, um motorista - que a ajudou a armar um golpe em cima de um milionário -, assassina o empregado e ainda coloca a culpa na rival Inês. O público ficou eletrizado. Os próximos meses prometem!