Atores pornôs podem ser obrigados a usar óculos de proteção

Estado da Califórnia tem regras cada vez mais rígidas para produções adultas

Publicado em 03/06/2015
Atores pornôs podem ser obrigados a usar óculos de proteção nos filmes na Califórnia
Regra quer diminuir contágio por DSTs

Parece cômico, mas pode se tornar uma realidade em breve na Califórnia. Uma nova regra quer obrigar que em todas as produções pornográficas filmadas no Estado norte-americanos os atores usem óculos de proteção.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A regra foi proposta na semana passada pela Divisão Estadual de Segurança do Trabalho e Padrões de Segurança (OSHA, na sigla em inglês). O objetivo é aumentar a proteção contra doenças sexualmente transmissíveis. A medida ainda terá tempo de ser discutida pois a decisão sairá em março de 2016.

Em 2012, uma lei do condado de Los Angeles passou a obrigar o uso do preservativo em todos os filmes pornôs realizados ali. Por causa disso, a produção de filmes adultos na cidade caiu 90% - de cerca de 500 para 40 por ano. A maioria das produtoras passou a filmar em outras cidades da Califórnia.

A restrição que a indústria de filmes adultos passa nos Estados Unidos tem nome e sobrenome, segundo sites norte-americanos: Michael Weinsten, presidente da Aids Healthcare Foundation. Durante anos, ele atacou a recusa das produções pornôs em usar preservativos e há cinco anos fez um pedido formal à OSHA para imprimir restrições de higiene bem rigorosas.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.