Nunca é tarde para viver plenamente quem você é. Aos 82 anos, o ator Joel Grey declarou-se gay em entrevista à People, famosa publicação norte-americana.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Eu não gosto de rótulos, mas se você tem que colocar um rótulo, eu sou gay", disse o ator. "Todas as pesssoas próximas a mim sabem há anos quem eu sou. [No entanto] levou tempo para abraçar essa outra parte de quem eu sempre fui".
Joey tem uma longa carreira no cinema, nos palcos e na TV e ficou mundialmente conhecido pelo papel de Mestre de Cerimônias, que ele fez na Broadway e repetiu no cinema em Cabaret (1972), de Bob Fosse, que lhe rendeu diversos prêmios, dentre eles, o Oscar de melhor ator coadjuvante.
Sua filha, a também atriz Jennifer Grey (de Dirty Dancing - Ritmo Quente), mostrou-se orgulhosa de sua atitude. "Eu fico muito feliz por meu pai por ele ter chegado em um ponto de sua vida em que se sente seguro e confortável o bastante para declarar-se de forma pública como um homem gay", disse.
E continuou: "Principalmente porque quanto mais as pessoas estiverem livres para assumirem a sua verdadeira natureza e poderem se aproximarem do amor e aceitarem-se como realmente são, não importa a idade, não importa quanto tempo leve, finalmente estarão livre das mentiras ou meias verdades, é a liberdade".