Ao lado do marido, morre Richard Glatzer, diretor de 'Para Sempre Alice'

Cineasta lutava contra a ELA há quatro anos e estava internado em Los Angeles

Publicado em 11/03/2015
Richard Glatzer e o marido Wash Westmoreland
Richard Glatzer e o marido Wash Westmoreland

Morreu na terça-feira 10, em Los Angeles, Estados Unidos, o diretor Richard Glatzer. Ele estava com 63 anos e sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que provoca a degeneração progressiva dos neurônios responsáveis pelos movimentos do corpo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Ao lado do marido, Wash Westmoreland, Glatzer dirigiu e roteirizou Para Sempre Alice, longa que deu o Oscar de melhor atriz à Julianne Moore este ano e estreia em várias capitais brasileiras na quinta-feira 12.

Dois dias antes da cerimônia, Glatzer foi internado com problemas respiratórios. E foi no hospital que ele assistiu à premiação, junto do marido. "Não muito glamuroso, mas não faria de maneira diferente. E Richard vai estar vivo para ver isso", disse Westmoreland no dia da cerimônia.

Na terça, em comunicado, Westmoreland comentou sobre sua perda. "Estou devastado. Richard era minha alma gêmea, meu colaborador, meu melhor amigo e minha vida. Vê-lo lutar contra a ELA por quatro anos com tanta coragem inspirou a mim e a todos que o conheciam". 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.