O publicitário e ativista LGBT Bruno Maia, mais conhecido como Todd Tomorrow, declarou, nesta segunda-feira 26, ser portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em suas redes sociais, Tomorrow explicou que foi diagnosticado com a doença meses atrás e passou por uma "prolongada fase de negação e uma tentativa de não lidar diretamente com o problema. Obviamente deu errado!"
Ele afirma que seu desempenho nas áreas afetiva e política foi prejudicado por não conseguir se abrir com ninguém até o momento. "Tive a 'sorte' de conseguir um diagnóstico precoce e estou sendo atendido por uma equipe multidisciplinar bastante competente. E vou encarar de frente."
Tomorrow é pré-candidato a Senado por São Paulo pelo Psol. Ele obteve mais de 19 mil votos em 2014 na disputa pelo cargo de deputado estadual e foi o quarto LGBT mais votado nas eleições de 2016 para a Câmara de Vereadores, com 8.640 votos.
Em 2016, Tomorrow e o Guia Gay São Paulo foram processados pelo ex-candidato à Prefeitura Celso Russomanno (PRB). O psolista publicou em seu perfil o texto "31 razões para não votar em Russomanno", que foi reportagem de nosso site. Russomanno perdeu o processo contra Tomorrow e o Guia Gay São Paulo.
Em 2014 e 2015, Tomorrow esteve na lista Os 10 LGBT Mais Influentes, elaborada anualmente pelo Guia Gay São Paulo, por sua força nas redes sociais e nas urnas.
A ELA é uma doença neurodegenerativa incurável que provoca perda gradual de força e coordenação muscular. Foi este mal que inspirou o desafio do balde de gelo, que explodiu na internet dentre famosos e anônimos em 2014. É a mesma doença também que acometeu o físico Stephen Hawking, de 76 anos, e que teve sua vida contada no filme A Teoria de Tudo (2014).