Almodóvar ganha retrospectiva na 38ª Mostra Internacional de SP

Evento que acontece entre 16 e 29 de outubro em 35 salas de cinema apresentará longas de todas as fases do cineasta espanhol

Publicado em 04/10/2014
Eusebio Poncela e Antonio Banderas em 'A Lei do Desejo'

O maior evento cinematográfico da capital paulista terá como um dos homenageados o icônico Pedro Almodóvar. A 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que ocorre entre 16 e 29 de outubro, fará uma retrospectiva de boa parte da filmografia do cineasta espanhol.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Pedro e seu irmão Agustín Almodóvar, estarão, de certa forma, já na abertura do evento. O longa Relatos Selvagens, de Damián Szifrón, foi produzido pela dupla e concorreu à Palma de Ouro do Festival de Cannes deste ano.

Homossexual asumido e um dos diretores que mais celebra a diversidade LGBT em sua obra, Almodóvar terá filmes de todas as fases exibidos na 38ª Mostra. Ao todo, 15 de seus 19 longas serão apresentados, incluindo Maus Hábitos (1983) com suas freiras lésbicas, dos anos anárquicos iniciais, o romance gay e a questão transexual de A Lei do Desejo (1987) até o debochado e sexualizado Amantes Passageiros (2013).

O cineasta esteve na abertura da 19ª Mostra para apresentar A Flor do Meu Segredo, que teve exibição no vão livre do Masp para 2 mil pessoas., em 1995.

A programação completa de sua retrospectiva estará na Agenda do Guia Gay São Paulo assim que divulgada pela organização do evento.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.