Enquanto Myley Cyrus e Taylor Swift ainda estavam preocupadas se iriam ou não beijar na boca um dia, divas gays já sensualizavam nos palcos e em videoclipes em 2005.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Atire a primeira pedra quem nunca dublou ou rebolou com uma dessas canções. Relembre seis bons hits que completam uma década - junto à data de seu lançamento:
Get Right, Jennifer Lopez (04/01/05)
O álbum Rebirthnão pegou tanto quanto os três primeiros de J. Lo, mas rendeu uma faixa tão animada, que até atingiu o topo da parada dance norte-americana e até hoje inspira covers de drag queens pelo mundo.
Hollaback Girl, Gwen Stefani (15/03/05)
Coescrita por Gwen e Pharrell Williams, a canção foi uma resposta a Courtney Love que chamou a cantora de "cheerleader" em uma entrevista. Com o vídeo, Gwen e suas Harajuku Girls recuperaram o clássico fetiche pelas animadoras de torcida.
Don't Cha, Pussycat Dolls (26/04/05)
Com mais de 3 milhões de cópias e letra escrita por CeeLo Green, o primeiro e maior sucesso das Pussycat Dolls colocou as meninas no mapa e rende nas pistas até hoje.
Pon de Replay, Rihanna (24/05/05
O título significa "toque de novo" em bajan, uma das línguas oficiais de Barbados, terra natal da cantora. Os DJs seguiram seu conselho e tocaram tanto que a música - seu single de estreia - chegou ao segundo lugar. E o resto é história.
Shake It Off, Mariah Carey (12/07/05
Mariah vivia um momento de glória em 2005 depois de alguns álbuns fracassados. Terceiro single de The Emancipation of Mimi, Shake It Off só perdeu na parada norte-americana para outro hit da própria cantora, a açucarada We Belong Together.
Hung Up, Madonna (18/10/05)
Algo raro na carreira de Madonna, a cantora fez Hung Up usando como base uma canção de sucesso de outro artista, no caso Gimme! Gimme! Gimme!, do ABBA, lançada em 1979. A música deu tão certo que se tornou um dos singles mais vendidos da Rainha do Pop até hoje e em 2007 entrou para o Guinness como o single que mais liderou paradas de sucesso no mundo (em 41 países).