Cinquenta e sete anos de idade completados em 16 de agosto de 2015. Milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo. Múltiplas polêmicas sobre quase tudo que se possa imaginar. Dezenas de canções que fazem parte de vida de boa parte da humanidade. Esses são plurais para a mulher que - fato - é única no topo da música pop: Madonna!
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
E o que fez dessa loira um ícone tão forte para a comunidade LGBT? Uma pequena coleção de suas frases e atitudes - para além de nos dar músicas dançantes e baladas memoráveis - fornece um pedaço da explicação!
1) Ela se identifica com os gays
"Quando era adolescente me sentia um E.T., uma pessoa fora dos padrões. E, de repente, quando fui a um clube gay, não me senti mais assim. Senti-me em casa".
2) É super engajada na causa LGBT
"Dois homens se beijando tem de ser visto como algo normal. Sua opinião [ojeriza do produtor David Foster a carinhos gays] representa tudo o que desejo mudar."
3) Sente-se grata a nós pela carreira
"O fato é, se não fossem os [meus mentores] gays, eu não teria feito minha carreira"
4) Sofreu com a aids tal como nós
"Conheço muita gente que morreu de Aids. Temo que daqui [final dos anos 1980] a cinco anos todos meus amigos já tenham morrido."
5) Peita religião por nossa causa
"Você não pode usar o nome de Deus ou da religião para justificar atos de violência para machucar, odiar ou discriminar."
6) Quebra limites sexuais para homens
"Todo homem deveria experimentar o gosto da língua de outro homem pelo menos uma vez."
7) E também para ela mesma
"Eu flerto com qualquer pessoa, desde garis a vovós."
8) Ama ter amigos gays
"Gays são os homens perfeitos para mulheres fortes. Eles não se sentem ameaçados por nós, e, geralmente, eles são muito sinceros e prestam atenção em detalhes. Eu sempre tive afinidades com gays."
9) Abusa da criatividade ao explicar beijo lésbico para a filha pequena
"Não sou gay, Lourdes. Eu só dei um beijo na Britney Spears. Eu sou uma mãe do pop. Ela é uma bebê do pop. Eu apenas a beijei e passei minha energia para ela."
10) É uma de nós
"Eu sou um gay preso no corpo de mulher."