Morre o humorista gay Paulo Diógenes, intérprete de Raimundinha

Ator estava internado desde o início da semana em Fortaleza

Publicado em 14/02/2024
Raimundinha: morre ator gay Paulo Diógenes
Personagem que lhe deu consagração completou 35 anos em 2023

Morreu, na tarde desta quarta-feira 14, em Fortaleza, o humorista Paulo Diógenes, nacionalmente conhecido pelo personagem Raimundinha.

Curta o Guia Gay no Instagram

De acordo com o G1, o ator estava internado desde o início da semana, no Hospital São Camilo, por causa de problemas pulmonares. A causa da morte não foi informada.

Natural do Rio de Janeiro, Paulo tinha 62 anos e vivia, há décadas, na capital cearense, onde se tornou famoso.

Homossexual assumido, ele começou a atuar no Ceará em 1978 e só dez anos depois criou Raimundinha, que se tornou uma das personagens de humor mais célebres do Nordeste.

Em 2012, Paulo foi eleito vereador em Fortaleza pelo PSD. Ele exerceu mandato até 2016.

Entre 2017 e 2019, foi coordenador de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza.

"Paulo Diógenes dedicou o seu trabalho de forma exemplar na Casa por um mandato, sempre contribuindo para o desenvolvimento da nossa capital", disse o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim, em nota.

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.