O nome de Ludmilla está dentre os assuntos mais comentados nas redes sociais neste sábado 15.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O motivo? Ela foi uma das atrações de festa para 500 pessoas no Copacabana Palace, na zona sul do Rio de Janeiro, na madrugada de sexta para sábado.
Gusttavo Lima, Mumuzinho e Alexandre Pires também estavam na lista de apresentações da noite.
Uma das críticas veio de Samantha Schmutz. Em seu perfil no Instagram, Samantha postou fotos de Mumuzinho, Ludmilla e da produtora de eventos Carol Sampaio com homenagens deles a Paulo Gustavo.
Paulo morreu por complicações da covid-19 no último dia 4 e era um dos melhores amigos de Samantha. Eles se conheciam desde a adolescência.
A intenção da atriz foi expor quem se solidariza com a morte de alguém por covid, mas participa de aglomerações, o que pode causar novas mortes.
Ela escreveu: "Mas é disso que eu tô falando, gente! Unfollow now... Completo absurdo. Temos que amar na prática. Eu estou indignada sim".
Com a repercussão nas redes, Samantha apagou a postagem. Permanecem em seus stories, no entanto, críticas indiretas.
"Bom dia... O que você acha de parar de seguir gente fútil e isenta e dar força e números pra quem realmente está preocupado com o povo?", escreveu.
Pouco depois, ela compartilhou chamada de reportagem da jornalista Fábia de Oliveira, que diz: "Enquanto isso na pandemia: festão no Copacabana Palace com 500 convidados e shows de Gusttavo Lima, Alexandre Pires, Ludmilla, Mumuzinho e Dudu Nobre".
Ao Extra, o Copacabana Palace alegou que foram cumpridos todos os protocolos de segurança contra a covid no evento.
"Adotamos um protocolo de prevenção e combate à Covid-19 de acordo com as regras vigentes, de modo que a saúde e segurança de hóspedes, funcionários e clientes são nossa maior prioridade", diz o comunicado.
Atualizado (às 19h40): a Prefeitura do Rio, após a repercussão da festa nas redes, multou o hotel em R$ 15.466,81 por infração gravíssima em desobediência às medidas sanitárias.
"Nas referidas imagens foi constatada aglomeração generalizada em frente à apresentação musical caracterizando pista de dança, os convidados não usavam máscara facial e não respeitavam o distanciamento mínimo de 1,5 m entre os participantes", informou a Secretária de Ordem Pública e Vigilância Sanitária em nota ao UOL.
Nas redes, muitas pessoas criticaram os artistas.
Daq a pouco esses safados se pronunciam com o textão prontissimo . É uma hipocrisia da poha. Vergonhoso e lamentável tudo isso .
— Janaína Grande (@grande_janaina) May 15, 2021
e ontem msm a ludmilla postou um tt sobre as mortes e vacina ??n esperou nem um dia p fzr show. essa galera faz TD por like
— mt emocioanada estou aq (@miapplh) May 15, 2021
Mas é old q a essa Ludmilla é hipócrita https://t.co/dDXq0Q1p21
— Wes (@weslleeeyn) May 15, 2021
meu coração ta quebrado, amava tanto a Ludmilla pra agr sair q ela aglomerou 500 pessoas num show pic.twitter.com/QKoIzCT0Ew
— ???????? (@ibiza0203) May 15, 2021
Parabéns Ludmilla @Ludmilla , militância só pra quando lhe convém, né?
— Mateus Freitas (@omateusfreitass) May 15, 2021
E aos demais artistas bolsominions que estavam na festinha dos ricos ontem, tomara quem caiam no esquecimento por não fazer caso do inferno que o povo brasileiro vive. Quando chegar até vocês ricos não lametem
Ludmilla é milituda só aqui nas redes sociais, porque na hora de aglomerar...
— Quarentener (@AliceUrsal) May 15, 2021
Ludmilla dando jus ao 17 que ela apertou com força
— BRED (@Brednatella) May 15, 2021
Anitta peida e já tem 3M de militantes a cancelando, Ludmilla bolsominion, faz show com mais de 500 pessoas no Brasil em plena pandemia, e os militantes ficam caladinhos, hipocrisia...
— miojo ? (@miojo062) May 15, 2021
Ludmilla, Gustavo Lima e Alexandre Pires se apresentando em uma festa no Copacabana Palace para mais de 500 pessoas no RJ bancada por um bicheiro e organizado por uma socialite.
— Claudio Campos (@Campus1984) May 15, 2021
Na moral... chega a queimar o estômago de nervoso.