A atriz Chloë Grace Moretz se assumiu lésbica ao revelar que votou em Kamala Harris para a presidência dos Estados Unidos.
"Votei cedo e votei na Kamala Harris. Há tanta coisa em jogo nestas eleições", escreveu Moretz, em suas redes sociais.
"Acredito que o governo não tem direito sobre o meu corpo como mulher, e que as decisões sobre o meu corpo devem vir APENAS de mim e do meu médico. Kamala Harris vai proteger isso para nós."
Ela prosseguiu: "Acredito na necessidade de proteções legais que protejam a comunidade LGBTQ+ como mulher gay. Precisamos de proteções neste país e de ter acesso aos cuidados que precisamos e merecemos. Então... Você vai votar cedo? Vamos organizar um plano para chegar ao seu local de votação com os seus amigos!"
A artista de 27 anos namora com a modelo Kate Harrison desde 2018 e já frequentou parada LGBT com a amada.
Antes, Moretz namorou a também modelo Brooklyn Beckham, por quatro anos, com quem foi à convenção do Partido Democrata, em 2016, em apoio à então candidata à presidência Hillary Clinton. Apesar desses eventos, ela nunca havia se assumido publicamente.
Moretz começou a carreira de atriz ainda criança, aos sete anos, e tem dezenas de produções no currículo, como o longa sobre cura gay O Mau Exemplo de Cameron Post (2018).
De seus quatro irmãos mais velhos, dois deles são gays e ela declarou certa vez que ambos sofreram muito preconceito e que ela faria qualquer coisa para protegê-los.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.