A vida de um grupo de amigas e as relações afetivas lésbicas são o mote do espetáculo L, o Musical, que estreia nesta sexta-feira 5 em São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na história, Ester (Elisa Lucinda) é uma renomada escritora de novelas que está eufórica com o sucesso do primeiro triângulo amoroso lésbico na TV. A vida dela e de suas amigas vai mudar ao chegar uma notícia.
Ao todo, 22 canções compõem a peça. As músicas foram escolhidas a partir de pesquisa e referências a cantoras abertamente lésbicas ou bissexuais, mas também as que promovam uma identificação afetiva com este público.
Ellen Oléria, que atua no espetáculo, assina o roteiro musical ao lado do autor e diretor da peça, Sérgio Maggio, e com supervisão musical de Luís Felipe de Lima.
"Realizei uma pesquisa espontânea em comunidades virtuais de lésbicas que me passaram listas de músicas que embalavam seus amores, encontros e desencontros. Além disso, buscamos essa identificação afetiva", contou Maggio.
A produção já passou com sucesso pelos palcos de Brasília e Rio de Janeiro, em 2017, e faz temporada de sexta a segunda, até 26 de fevereiro no Centro Cultural Banco do Brasil. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.