O espetáculo Alair, sobre um dos maiores nomes da arte homoerótica brasileira, faz suas últimas apresentações em São Paulo neste fim de semana.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No palco, Edwin Luisi está irrepreensível como Alair Gomes, fotógrafo que se tornou célebre por imagens que fazia dos rapazes que frequentavam a Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, entre os anos 1970 e 1980.
A peça intercala três momentos, de forma não-linear, da vida do artista. Dos anos 1950 é mostrado seu envolvimento e paixão por um militar. Da década de 1980 vem uma viagem à Europa que o inspiraria a lançar A New Sentimental Journey, um dos seus trabalhos mais marcantes.
O terceiro e último momento é passado nos anos 1990, quando Alair, já perto da morte, convida um lindo rapaz para fazer fotos em seu misto de estúdio e apartamento.
Fotos de trabalhos de Alair são mostradas na peça. Outras são reproduzidas ao vivo pelos belíssimos atores André Rosa e Claudio Andrade.
Importante ao resgatar vida e obra de um dos nomes LGBT mais marcantes da arte brasileira, o espetáculo é sexy, como não poderia deixar de ser, faz refletir sobre o amor e a violência homofóbica e é saboramente divertido com o humor ácido muito bem proferido por Luisi, que comemora 45 anos de carreira.
As últimas apresentações da temporada acontecem nesta sexta, sábado e domingo no Teatro Nair Bello, no Shopping Frei Caneca. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.