Peça conta a história de Alair Gomes (Edwin Luisi), que recebe em seu apartamento/estúdio um jovem para uma sessão de fotos. O encontro deflagra um turbilhão de lembranças e pensamentos do artista sobre amor, arte, beleza e morte.
As ações se passam em três épocas distintas: em suas lembranças - quando jovem, nos anos 1950 e viveu um intenso amor por um militar e anos 1980, quando fez uma viagem a Europa, que viria a se tornar sua obra A New Sentimental Journey - além do presente, nos anos 1990, pouco antes de sua morte.
Nascido em Valença (RJ), Alair Gomes é considerado um dos mestres da arte homoerótica brasileira. Grande parte de seu trabalho é composta por fotos tiradas de homens na praia de dentro de seu apartamento, em Ipanema, na Zona Sul carioca.
A peça marca os 45 anos de carreira de Edwin Luisi e fes temporada em junho no Rio de Janeiro. 65 minutos. Classificação: 14 anos.
Texto: Gustavo Pinheiro (a partir dos diários de Alair Gomes). Direção: Cesar Augusto. Assistente de direção: Luisa Pitta. Com Edwin Luisi, André Rosa e Raphael Sander. Cenário: Mariana Villas Boas. Figurino: Ticiana Passos. Iluminação: Tomás Ribas. Trilha Sonora: Rodrigo Marçal. Fotografias em cena: Alair Gomes. Visagismo: Marcio Mello. Fotos: Elisa Mendes. Projeto Gráfico: Gilmar Padrão Jr. Direção de movimento: Luisa Pitta. Produção e realização: Me Gusta Produções. Assessoria de Imprensa: Adriana Monteiro.